Confesso que quando ouço ou leio sobre deixar ir meu corpo estremesse, por mais forte e sábia que eu tente ser, ainda sou muito falha. Como posso deixar ir, alguém que eu quero aqui ao meu lado? Para nós, não faz sentido. Mas Nosso Pai espera ansiosamente por esse momento.
Pensando que muitas de vocês possam ter as mesmas dúvidas, fui buscar mais pelo assunto e encontrei o testemunho abaixo. Espero que edifiquem a todas, como me edificou.
Vamos aprender a deixar ir e a buscar mais ao Nosso Amado!
Experimentando a liberdade em "deixar ir"
Posso dizer honestamente que quando experimentei a verdade sobre deixar ir, foi uma das revelações mais incríveis de Deus que já experimentei. Você acredita que eu até mesmo testei o princípio? Eu não estava testando a Deus, mas sim me certificando do que Ele estava me dizendo e abraçando meu coração a essa verdade para que eu, como ministra, pudesse explicar melhor aos outros. Sou uma Ministra em Treinamento do RMI e espero algum dia, me tornar uma ministra para que possa ajudar outras a experimentar um casamento restaurado como eu.
A princípio, pensei que deixar ir referia-se a não entrar em contato com meu ex-marido, não pedir nada para ele, não reclamar sobre as crianças, etc. Na verdade, certifiquei-me de que não fizesse nenhuma dessas coisas e levava todos os meus problemas para o Senhor. Eu não pedia nada para o meu ex-marido. Mas é claro que ainda sentia falta dele. Pensava e ansiava por ele o dia inteiro. Eu só queria telefonar para ele ou ter algum tipo de contato amável.
Foi durante um desses dias em que estava sonhando acordada que o Senhor chamou minha atenção. Ele me mostrou de forma gentil e amorosa que deixar ir não é só NÃO FAZER nada, mas que definitivamente é uma questão do coração. Pensar e sonhar com meu ex-marido significava que ele estava tomando o lugar de Deus em minha vida. Quer ele fizesse parte dela, vivesse longe de mim ou não, quer soubesse ou não – eu havia feito do meu ex-marido o rei o do meu coração, um lugar que deveria ser apenas do meu Senhor.
Quando percebi isso, todas as vezes que pensava no meu ex-marido, me desculpava com o Senhor, pedindo Seu perdão e começava a agradecê-Lo por estar lá por mim, por me amar, por ser o Senhor da minha vida. No começo foi difícil porque eu realmente queria tomar posse de cada pensamento, submetê-los a Ele e então me arrepender por tornar o meu ex-marido rei novamente. Levei isso ao Senhor muitas vezes, mas após algumas semanas foi ficando mais fácil.
Um dia eu estava travando uma batalha para deixar ir, foi quando tive um rompimento e o amor que senti pelo Senhor simplesmente me envolveu – foi uma experiência incrível! Pouco tempo depois recebi uma ligação do meu ex-marido... você acredita que ele disse que sentia minha falta? Ele disse que ligou apenas porque queria que eu soubesse disso.
Hummmmmm... claro que, em se tratando de mim, fiquei confusa com o fato de que assim que foquei totalmente no Senhor e não em nada que eu quisesse que Ele fizesse por mim, como trabalhar no coração do meu marido, etc., o Senhor voltou o coração do meu ex-marido e colocou em sua mente a vontade de me ligar.
Foi aí que o Senhor me deu o seguinte versículo em Jeremias 15:19-21 “Assim respondeu o Senhor: Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles. Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo, declara o Senhor. “Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos”.
Reparei especificamente na parte que diz “...Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles.”. Eu não tinha ideia do que isso poderia significar, então pedi ao Senhor para que Ele me mostrasse. Foi aí que Ele revelou algo – Não entrar em contato com meu ex-marido não significava que eu o tinha deixado ir porque em meu coração ele ainda ocupava o lugar que era devido a Deus.
Tinha que remover meu marido do meu coração por completo. Em outras palavras, não deveria orar por ele para que tivesse paz, proteção, alegria e felicidade ou para que o seu dia fosse calmo – deveria orar para que “a vontade de Deus fosse feita em sua vida”. Na verdade, o Senhor me encorajou a orar por ele em línguas, algo que alguns chamam de “orar no Espírito”, para que eu orasse totalmente da forma que Deus me direcionasse.
Achei duro no início porque todas nós queremos carregar/cobrir nossos amados em oração, especialmente para proteção e para que a vida deles seja mais fácil. Mas quando entendi o quão poderoso deixar ir por completo é, pude CONFIAR em Deus e ser feliz de verdade em não entrar em contato, não orar, não ir atrás do meu marido para nada, mas ao invés disso colocar Deus no lugar certo.
Como você, li o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e fiz questão de orar versos específicos pelo meu marido todos os dias. Eu acreditava que deveria orar por ele e estava certa de que havia tido essa revelação no início da minha Jornada de Restauração. Posso ter desprezado algo, mas como a Restauração é uma Jornada, cheguei num ponto onde o Senhor me mostrou um método muito mais poderoso de seguí-Lo. O método é simplesmente orar “seja feita a Sua vontade” e deixar o desdobramento para ELE. Quando entendi a mensagem, tudo começou a mudar e muito rápido. Meu ex-marido começou a me perseguir com zelo. Eu conseguia ver como Deus estava trabalhando em sua vida e como ele havia começado a enxergar Deus em sua própria vida.
Como eu precisava crescer e seguir em frente, assim como o Senhor me direcionou, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento me ajudou no início da minha jornada a me edificar e fortalecer (orando aquelas orações que você encontrará no livro) e me levar ao lugar onde estaria forte o suficiente para deixar ir. Nesse momento fui capaz de sair do lugar onde tinha que orar para um estado de firmeza, capacitada a CONFIAR e orar “seja feita a Sua vontade!”.
Sempre que Deus estava em Seu lugar de direito, eu corria para estar à frente do meu ex-marido (coloco dessa forma para que você possa visualizar o que estou tentando dizer...), mas todos os dias que colocava meu ex-marido em primeiro lugar e não o deixava ir, eu ia mais devagar, engatinhando, e ainda assim não via meu marido perto de mim.Foi então que o poder de deixar ir realmente tornou-se real para mim. Quando persegui a Deus, seu amor e não a Sua Mão, tudo se encaixou, e muito além do que eu jamais pude imaginar. Na verdade, comecei a usar o princípio de deixar ir em outras áreas da minha vida e adivinha? Hum hum... a mesma coisa acontece!
Definitivamente continuarei a aplicar o princípio de deixar ir em muitas outras áreas da minha vida, em outros relacionamentos dentro da minha família e ainda além. Em minhas finanças, trabalho, sonhos, filhos... Já percebi que quando deixo ir e entrego TUDO a Deus, é que as coisas começam a acontecer. Quando não tento fazer acontecer ou orar para que aconteça como quero, e apenas oro para que a vontade de Deus seja feita, vejo então resposta de oração. Não, não qualquer resposta de oração, vejo respostas que vão muito além do que jamais pude imaginar. Antes que qualquer resultado fosse visto, precisei primeiro lançar tudo aos pés de Jesus.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." — 1 João 1:9
Confesso que ainda preciso abrir mão de certas coisas em minha vida, coisas que ainda não entreguei completamente ao meu Senhor. Às vezes é difícil não me preocupar ou ficar inquieta com algumas coisas, especialmente com as finanças. Eu não deixo ir e não dou liberdade a Deus. Isso definitivamente limita a Sua habilidade de Se mover em meu favor.
Agora a minha “Carta ao Senhor”. (Sinta-se livre para fazer essa oração comigo)
Meu querido Jesus. Muito obrigada por querer me livrar de todos os meus jugos. O Senhor anseia para que eu deixe ir e para que eu permita que o Senhor cuide de tudo em minha vida. Às vezes consigo, mas outras vezes tendo a pensar que consigo fazer um trabalho melhor que o Senhor. Me perdoe por não confiar o suficiente em Ti. Estou disposta a Lhe entregar tudo, aos Seus pés, mas realmente preciso da Sua ajuda pois sozinha eu não consigo. Eu Te amo Jesus e Te agradeço pelas muitas bênçãos que o Senhor reservou para mim, todos os dias. Amém.
Testemunho de Hilary - Ministra em Treinamento da RMI
Fonte: http://obradedeusmilagres.blogspot.com.br/2014/09/deixar-ir-por-completo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário