quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Vamos iniciar 2017 jejuando e orando?


A paz de Jesus e o amor de Maria, amados!

Hoje pedi direcionamento a Deus para o blog e Ele colocou em meu coração: Jejum e oração. Amados, vamos nos preparar para o ano que vai iniciar? Vamos iniciar o ano na presença do Senhor, jejuando e orando?

O jejum não muda Deus, o jejum nos muda, nos edifica e nos faz mais forte para enfrentarmos qualquer deserto, qualquer batalha e qualquer sofrimento.

Vamos jejuar em agradecimento, mesmo que o ano de 2016 não tenha sido fácil, mas infinita é a misericórdia do Senhor que nos sustentou até aqui. Vamos jejuar também para entregar o nosso ano de 2017 aos pés do Senhor, para que em todas as áreas de nossa vida a Tua vontade permaneça, para que diminuamos e Ele cresça.

É importante iniciarmos o jejum sem mágoa, rancor, ira ou tristeza em nossos corações. Pois como o Senhor diz em Mateus 6:23-24 " Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta". Perdoe quem você precisa perdoar, se perdoe e procure o sacramento da confissão para que seu coração esteja puro e transbordando amor para iniciarmos nosso ano na presença do Senhor.

Caso você tenha ressentimentos com alguém que não possa encontrar pessoalmente ou que não saiba de tal sentimentos, entregue tudo ao Senhor e peça para que Ele te livre desses sentimentos e te ajude a liberar o perdão. Apenas perdoe e ame, sem questionamentos! Assim nossos corações estarão purificados para entregarmos o nosso jejum ao Nosso Amado.

E não podemos esquecer de intercedermos um pelos outros que estaremos participando dessa campanha de Jejum e Oração, pois o inimigo utilizará de várias armas para nos tirar da presença do Senhor.

A forma do jejum deixarei livre para escolherem. Eu optei por jejuar por 6 horas após eu acordar ingerindo somente líquidos, preferencialmente água. Mesmo que pareça difícil, não desistam e não mudem o jejum de vocês. Lembrem-se sempre de todo sofrimento de Jesus na cruz por amor aos seus filhos, isso é mínimo perto de TUDO o que Ele faz por nós.

Iniciem sempre agradecendo e louvando ao Senhor por tudo o que ele tem feito em suas vidas, iremos orar e meditar o Salmo do dia e oferecer nossas intenções: bençãos, restaurações, milagres para esse ano que irá iniciar. Mesmo que existam áreas em sua vida que estejam destruídas, NADA é impossível para nosso Deus. Peça e CREIA, apenas CREIA! Se entregue nos braços do PAI!

As bençãos do SENHOR são sem limites para aqueles que O buscam com o coração humilde e limpo. Se humilhe em sua presença, se entregue, ore e busque ao Senhor a todo momento. Você sairá renovado desse jejum para enfrentar 2017 com as armaduras do cristão!

1° dia (domingo) 01/01 - Salmo 31
2° dia (segunda-feira) 02/01 - Salmo 40
3° dia (terça-feira) 03/01 - Salmo 56
4° dia (quarta-feira) 04/01 - Salmo 41
5° dia (quinta-feira) 05/01 - Salmo 55
6° dia (sexta-feira) 06/01 - Salmo 07
7° dia (sábado) 07/01- Salmo 09
8° dia (domingo) 08/01 - Salmo 04
9° dia (segunda-feira) 09/01 - Salmo 50
10° dia (terça-feira) 10/01 - Salmo 27

Ao entregarmos o nosso jejum no décimo dia iremos apenas agradecer confiantes de que o Senhor já iniciou as suas obras em nossas vidas e o nosso novo ano será apenas de vitórias. Se nossas vidas já são difíceis com Jesus e Maria, imagem sem eles? Permaneçam firmes na fé, meus amados!

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."
Mateus 6:16-18


Fiquem em Paz!

Sábias e Virtuosas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um espiríto manso e quieto



"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."
1 Pedro 3:4

Acredito que desde cedo nós mulheres ouvimos de todos a nossa volta que devemos nos impor, não aceitar o que nos dizem caladas, nos ensinam a fazer escândalos, a sermos briguentas e rixosas e acabamos tomando isso como verdade para nossa vida adulta e para os nossos relacionamentos. 

Eu particularmente, tenho aprendido na dor o preço de ter sido assim: briguenta, rixosa, reclamona e mandona.

Como já mencionei anteriormente, estou lendo o livro "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" e eu recomendo para todos, sem exceções, casados ou não, para aprendermos a firmar nossos relacionamentos na rocha do Senhor. Não espere chegar o deserto para tomar essa decisão, seja sábia! 

Hoje terminei de ler o capítulo 9 - Um espírito manso e quieto, e como de costume nos faz refletir muito em nossas atitudes e como precisamos pedir para Deus nos transformar no que Ele nos criou para sermos: sábias e virtuosas com espírito manso e quieto. E não essas mulheres briguentas e rixosas que o mundo vem formatando como a mulher ideal. Por vezes achei que devia gritar, berrar, espernear para que meu namorado entendesse o que eu queria, mas hoje vejo que nunca me preocupei em ajoelhar e entregar os meus desejos e expectativas a Deus para que Ele cuidasse como deve ser. Sempre quis resolver sozinha, quis muda-lo de acordo com os meus desejos e expectativas através de brigas e não com orações e joelho no chão, como deve ser. Sempre que algo não saía como eu tinha planejado era motivo para brigas e discussões sem fim. Fui infantil e tola, destruí tudo com minhas próprias mãos, mas Meu Amado têm tirado as escamas dos meus olhos e me mostrado cada um dos meus erros. E eu peço a Ele todos os dias para quebrantar o meu coração quantas vezes for necessário para que eu me torne a princesa sábia e virtuosa que Ele me criou para ser e que da minha boca só saiam palavras doces, por mais doloroso que possa ser toda essa mudança.

E se você está passando por esse deserto também, entregue tudo ao Senhor. Ele te moldará, te transformará, pois n'Ele somos mais do que vencedoras. Não acredite naquilo que o mundo te oferece como verdadeiro modelo de mulher, Ele não te criou para isso.

Peça ao Senhor um espírito manso e quieto em todas as áreas da sua vida, não somente em seu relacionamento. Busque a mudança completa em sua vida, você é preciosa aos olhos d'Ele!

"Garanta que você gaste horas diárias com sua face no chão buscando a face de Deus."

Reflitam: O seu espírito tem sido manso e quieto? Da sua boca só saem palavras doces?

"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta."
Provérbios 21:9


Fiquem com Deus!



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O que é "deixar ir"?


Confesso que quando ouço ou leio sobre deixar ir meu corpo estremesse, por mais forte e sábia que eu tente ser, ainda sou muito falha. Como posso deixar ir, alguém que eu quero aqui ao meu lado? Para nós, não faz sentido. Mas Nosso Pai espera ansiosamente por esse momento.

Pensando que muitas de vocês possam ter as mesmas dúvidas, fui buscar mais pelo assunto e encontrei o testemunho abaixo. Espero que edifiquem a todas, como me edificou. 

Vamos aprender a deixar ir e a buscar mais ao Nosso Amado!


Experimentando a liberdade em "deixar ir"

Posso dizer honestamente que quando experimentei a verdade sobre deixar ir, foi uma das revelações mais incríveis de Deus que já experimentei. Você acredita que eu até mesmo testei o princípio? Eu não estava testando a Deus, mas sim me certificando do que Ele estava me dizendo e abraçando meu coração a essa verdade para que eu, como ministra, pudesse explicar melhor aos outros. Sou uma Ministra em Treinamento do RMI e espero algum dia, me tornar uma ministra para que possa ajudar outras a experimentar um casamento restaurado como eu.

A princípio, pensei que deixar ir referia-se a não entrar em contato com meu ex-marido, não pedir nada para ele, não reclamar sobre as crianças, etc. Na verdade, certifiquei-me de que não fizesse nenhuma dessas coisas e levava todos os meus problemas para o Senhor. Eu não pedia nada para o meu ex-marido. Mas é claro que ainda sentia falta dele. Pensava e ansiava por ele o dia inteiro. Eu só queria telefonar para ele ou ter algum tipo de contato amável.

Foi durante um desses dias em que estava sonhando acordada que o Senhor chamou minha atenção. Ele me mostrou de forma gentil e amorosa que deixar ir não é só NÃO FAZER nada, mas que definitivamente é uma questão do coração. Pensar e sonhar com meu ex-marido significava que ele estava tomando o lugar de Deus em minha vida. Quer ele fizesse parte dela, vivesse longe de mim ou não, quer soubesse ou não – eu havia feito do meu ex-marido o rei o do meu coração, um lugar que deveria ser apenas do meu Senhor.

Quando percebi isso, todas as vezes que pensava no meu ex-marido, me desculpava com o Senhor, pedindo Seu perdão e começava a agradecê-Lo por estar lá por mim, por me amar, por ser o Senhor da minha vida. No começo foi difícil porque eu realmente queria tomar posse de cada pensamento, submetê-los a Ele e então me arrepender por tornar o meu ex-marido rei novamente. Levei isso ao Senhor muitas vezes, mas após algumas semanas foi ficando mais fácil.

Um dia eu estava travando uma batalha para deixar ir, foi quando tive um rompimento e o amor que senti pelo Senhor simplesmente me envolveu – foi uma experiência incrível! Pouco tempo depois recebi uma ligação do meu ex-marido... você acredita que ele disse que sentia minha falta? Ele disse que ligou apenas porque queria que eu soubesse disso.

Hummmmmm... claro que, em se tratando de mim, fiquei confusa com o fato de que assim que foquei totalmente no Senhor e não em nada que eu quisesse que Ele fizesse por mim, como trabalhar no coração do meu marido, etc., o Senhor voltou o coração do meu ex-marido e colocou em sua mente a vontade de me ligar.

Foi aí que o Senhor me deu o seguinte versículo em Jeremias 15:19-21 “Assim respondeu o Senhor: Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles. Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo, declara o Senhor. “Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos”.  

Reparei especificamente na parte que diz “...Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles.”. Eu não tinha ideia do que isso poderia significar, então pedi ao Senhor para que Ele me mostrasse. Foi aí que Ele revelou algo – Não entrar em contato com meu ex-marido não significava que eu o tinha deixado ir porque em meu coração ele ainda ocupava o lugar que era devido a Deus.

Tinha que remover meu marido do meu coração por completo. Em outras palavras, não deveria orar por ele para que tivesse paz, proteção, alegria e felicidade ou para que o seu dia fosse calmo – deveria orar para que “a vontade de Deus fosse feita em sua vida”. Na verdade, o Senhor me encorajou a orar por ele em línguas, algo que alguns chamam de “orar no Espírito”, para que eu orasse totalmente da forma que Deus me direcionasse.

Achei duro no início porque todas nós queremos carregar/cobrir nossos amados em oração, especialmente para proteção e para que a vida deles seja mais fácil. Mas quando entendi o quão poderoso deixar ir por completo é, pude CONFIAR em Deus e ser feliz de verdade em não entrar em contato, não orar, não ir atrás do meu marido para nada, mas ao invés disso colocar Deus no lugar certo.

Como você, li o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e fiz questão de orar versos específicos pelo meu marido todos os dias. Eu acreditava que deveria orar por ele e estava certa de que havia tido essa revelação no início da minha Jornada de Restauração. Posso ter desprezado algo, mas como a Restauração é uma Jornada, cheguei num ponto onde o Senhor me mostrou um método muito mais poderoso de seguí-Lo. O método é simplesmente orar “seja feita a Sua vontade” e deixar o desdobramento para ELE. Quando entendi a mensagem, tudo começou a mudar e muito rápido. Meu ex-marido começou a me perseguir com zelo. Eu conseguia ver como Deus estava trabalhando em sua vida e como ele havia começado a enxergar Deus em sua própria vida.

Como eu precisava crescer e seguir em frente, assim como o Senhor me direcionou, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento me ajudou no início da minha jornada a me edificar e fortalecer (orando aquelas orações que você encontrará no livro) e me levar ao lugar onde estaria forte o suficiente para deixar ir. Nesse momento fui capaz de sair do lugar onde tinha que orar para um estado de firmeza, capacitada a CONFIAR e orar “seja feita a Sua vontade!”.

Sempre que Deus estava em Seu lugar de direito, eu corria para estar à frente do meu ex-marido (coloco dessa forma para que você possa visualizar o que estou tentando dizer...), mas todos os dias que colocava meu ex-marido em primeiro lugar e não o deixava ir, eu ia mais devagar, engatinhando, e ainda assim não via meu marido perto de mim.Foi então que o poder de deixar ir realmente tornou-se real para mim. Quando persegui a Deus, seu amor e não a Sua Mão, tudo se encaixou, e muito além do que eu jamais pude imaginar. Na verdade, comecei a usar o princípio de deixar ir em outras áreas da minha vida e adivinha? Hum hum... a mesma coisa acontece!

Definitivamente continuarei a aplicar o princípio de deixar ir em muitas outras áreas da minha vida, em outros relacionamentos dentro da minha família e ainda além. Em minhas finanças, trabalho, sonhos, filhos... Já percebi que quando deixo ir e entrego TUDO a Deus, é que as coisas começam a acontecer. Quando não tento fazer acontecer ou orar para que aconteça como quero, e apenas oro para que a vontade de Deus seja feita, vejo então resposta de oração. Não, não qualquer resposta de oração, vejo respostas que vão muito além do que jamais pude imaginar. Antes que qualquer resultado fosse visto, precisei primeiro lançar tudo aos pés de Jesus.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." — 1 João 1:9

Confesso que ainda preciso abrir mão de certas coisas em minha vida, coisas que ainda não entreguei completamente ao meu Senhor. Às vezes é difícil não me preocupar ou ficar inquieta com algumas coisas, especialmente com as finanças. Eu não deixo ir e não dou liberdade a Deus. Isso definitivamente limita a Sua habilidade de Se mover em meu favor.


Agora a minha “Carta ao Senhor”. (Sinta-se livre para fazer essa oração comigo)

Meu querido Jesus. Muito obrigada por querer me livrar de todos os meus jugos. O Senhor anseia para que eu deixe ir e para que eu permita que o Senhor cuide de tudo em minha vida. Às vezes consigo, mas outras vezes tendo a pensar que consigo fazer um trabalho melhor que o Senhor. Me perdoe por não confiar o suficiente em Ti. Estou disposta a Lhe entregar tudo, aos Seus pés, mas realmente preciso da Sua ajuda pois sozinha eu não consigo. Eu Te amo Jesus e Te agradeço pelas muitas bênçãos que o Senhor reservou para mim, todos os dias. Amém. 


Testemunho de Hilary - Ministra em Treinamento da RMI
Fonte: http://obradedeusmilagres.blogspot.com.br/2014/09/deixar-ir-por-completo.html

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Seu primeiro amor


Quem é o seu primeiro amor? Você deixou o seu primeiro amor de lado e priorizou outras pessoas? Quando alguém ou algo te chateia quem é a primeira pessoa a quem você pede conselhos e direcionamento? Quem realmente é o primeiro em sua vida? Se assim como eu, o Senhor não foi nenhuma de suas respostas, está na hora de parar e repensar tudo o que está acontecendo em sua vida.

"Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

Amadas, estou lendo o livro "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" e esse é um capítulo do livro que me tocou bastante. O meu Amado me quer de volta em seus braços! E talvez esse deserto seja a maneira que Ele está usando para chamar minha atenção para o quanto eu estava errando em busca-lo somente quando tudo ia mal, quando eu já não via solução para os meus problemas. Ele quer estar em todas as situações de minha vida, basta eu permitir!

Jamais Deus vai querer ver seus filhos sofrendo, mas Ele permite que algumas situações dolorosas aconteçam em nossas vidas para nos moldar e para que passemos pelo fogo sem hesitar, sem perder a fé de que Ele está conosco e para que saibamos que a cada batida de nosso coração é uma declaração de amor por nós d'Aquele que deu seu único Filho para nos salvar.

Todos os dias peço para Deus quebrantar o meu coração e me encher do Espírito Santo para que Ele possa me moldar segundo à Sua vontade, para que eu seja uma mulher sábia e virtuosa como a menina de Seus olhos.

Volte o seu coração para Deus!

Fixe o seu olhar em todo o amor que Ele têm por ti, não preste atenção e não sofra por aquilo que os outros venham te contar sobre o que o seu amado têm feito ou deixado de fazer, ouça apenas o que Ele têm falado a teu coração! Leia a palavra de Deus todos os dias e peça calmaria ao seu coração. Não se desespere e "deixe ir", pois o tempo de Deus é perfeito e quando VOCÊ estiver transformada, o impossível vai acontecer! Peça intercessão de Nossa Senhora a todo instante e CREIA!

Fiquem com Deus!

Católicas Sábias e Virtuosas 


Passando pelo deserto!

Amadas,

É com muito carinho e com muita fé ao desejo que Deus colocou em meu coração que inicio esse blog. Sei que existem outras mulheres que estão passando pelo mesmo deserto que eu e que procuram palavras de conforto e não encontram.


Esse blog nasceu, fruto do meu deserto (fim do meu relacionamento de 3 anos), onde eu procurava por testemunhos e outros blogs que falassem de relacionamento restaurados pela fé e pelo poder da oração, mas só encontrava blogs das nossas irmãs evangélicas, que muito me edificaram, mas senti em meu coração através da oração, que poderiam ter outras mulheres na mesma situação que eu e se nós nos uníssemos e intercedêssemos uma pelas outras, mais fortes nos tornaremos para enfrentarmos esse deserto.


Aqui compartilharemos testemos, orações, jejuns, livros e toda informação que nos fortaleça e nos edifique. Não desanimem, Deus não nos desampara um segundo sequer!
Vou disponibilizar o email para pedidos de oração e para quem quiser conversar.


catolicasabiasevirtuosas@gmail.com


Fiquem com Deus e não se esqueça nunca que ele têm ouvido suas orações, ele têm visto o seu sofrimento. Mas você precisa crer, com todo o seu coração, que Ele está lutando por você!


"Por isso eu afirmo a vocês: Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado."

Marcos 11:24

Um beijo, sintam-se abraçadas e acolhidas!


Católicas Sábias e Virtuosas