segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um espiríto manso e quieto



"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."
1 Pedro 3:4

Acredito que desde cedo nós mulheres ouvimos de todos a nossa volta que devemos nos impor, não aceitar o que nos dizem caladas, nos ensinam a fazer escândalos, a sermos briguentas e rixosas e acabamos tomando isso como verdade para nossa vida adulta e para os nossos relacionamentos. 

Eu particularmente, tenho aprendido na dor o preço de ter sido assim: briguenta, rixosa, reclamona e mandona.

Como já mencionei anteriormente, estou lendo o livro "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" e eu recomendo para todos, sem exceções, casados ou não, para aprendermos a firmar nossos relacionamentos na rocha do Senhor. Não espere chegar o deserto para tomar essa decisão, seja sábia! 

Hoje terminei de ler o capítulo 9 - Um espírito manso e quieto, e como de costume nos faz refletir muito em nossas atitudes e como precisamos pedir para Deus nos transformar no que Ele nos criou para sermos: sábias e virtuosas com espírito manso e quieto. E não essas mulheres briguentas e rixosas que o mundo vem formatando como a mulher ideal. Por vezes achei que devia gritar, berrar, espernear para que meu namorado entendesse o que eu queria, mas hoje vejo que nunca me preocupei em ajoelhar e entregar os meus desejos e expectativas a Deus para que Ele cuidasse como deve ser. Sempre quis resolver sozinha, quis muda-lo de acordo com os meus desejos e expectativas através de brigas e não com orações e joelho no chão, como deve ser. Sempre que algo não saía como eu tinha planejado era motivo para brigas e discussões sem fim. Fui infantil e tola, destruí tudo com minhas próprias mãos, mas Meu Amado têm tirado as escamas dos meus olhos e me mostrado cada um dos meus erros. E eu peço a Ele todos os dias para quebrantar o meu coração quantas vezes for necessário para que eu me torne a princesa sábia e virtuosa que Ele me criou para ser e que da minha boca só saiam palavras doces, por mais doloroso que possa ser toda essa mudança.

E se você está passando por esse deserto também, entregue tudo ao Senhor. Ele te moldará, te transformará, pois n'Ele somos mais do que vencedoras. Não acredite naquilo que o mundo te oferece como verdadeiro modelo de mulher, Ele não te criou para isso.

Peça ao Senhor um espírito manso e quieto em todas as áreas da sua vida, não somente em seu relacionamento. Busque a mudança completa em sua vida, você é preciosa aos olhos d'Ele!

"Garanta que você gaste horas diárias com sua face no chão buscando a face de Deus."

Reflitam: O seu espírito tem sido manso e quieto? Da sua boca só saem palavras doces?

"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta."
Provérbios 21:9


Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário